6 razões vantajosas para você investir na bolsa de valores

Ainda é muito comum associar os investidores da bolsa de valores com empresários bem-sucedidos que passam o dia acompanhando as movimentações do mercado. Mas não é bem assim que as coisas funcionam. Investir na bolsa de valores vem se mostrando uma alternativa rentável para muita gente, independentemente do tempo disponível por dia e do valor inicial para investir.

Quando você resolve investir o seu dinheiro que está parado, surge a grande dúvida entre investimento na poupança, na bolsa de valores, na previdência privada, nos títulos públicos, nos fundos de investimento e outras opções do mercado. Mas a pergunta é: qual deles vai te oferecer o melhor retorno financeiro?

Se compararmos os rendimentos que são possíveis de se obter na bolsa de valores com todos os demais, veremos que a bolsa de valores apresenta ganhos muito superiores. E a melhor parte: você não precisa dedicar um longo tempo de estudo e nem investir grandes quantias para ganhar dinheiro.

Se você quer bons motivos para investir na bolsa, confira agora no artigo de hoje: as 6 razões que mostram porque você deve investir na bolsa de valores. Acompanhe!

Como investir na bolsa - Curso GRATUITO e online

Você receberá um e-mail com os dados de acesso. Caso não queira mais recebê-los, poderá cancelar o recebimento...

1. Excelente alternativa nos momentos de crise econômica

Ganhar dinheiro é ainda mais difícil em momentos de crise, não é mesmo? Pois, num mercado enfrentando altos índices de desemprego e com um clima de desconfiança no ar, todas as alternativas parecem complicadas, concorda?

Mas, saiba que em épocas de crise econômica, investir na bolsa de valores se torna uma excelente opção. Devido a volatilidade do mercado e as baixas nas ações das empresas de grande porte, denominadas de “blue chip”. Então, o momento de crise acaba se tornando excelente e cheio de oportunidades para você investir. É possível ainda comprar ações com baixos preços e esperar para vendê-las quando a economia voltar a reaquecer. Uma excelente estratégia, inclusive! 

2. Economize o seu tempo

Qual outra forma de ganhar dinheiro pode apresentar resultados tão significativos sem tomar grande parte do seu tempo? Ao contrário do que muitos pensam, não é preciso passar o dia controlando os seus investimentos na bolsa de valores para auferir uma boa renda.

Tudo gira em torno do seu conhecimento sobre investimentos e do seu perfil de investidor. Enquanto alguns investidores preferem correr riscos maiores e realizar várias operações simultaneamente, outros optam pela segurança e podem conquistar ótimos resultados financeiros a curto e médio prazo. Tudo depende do seu objetivo e do seu perfil de investimento.

3. Seja independente

Você já ouviu falar em independência financeira? Esse é o sonho de grande parte dos brasileiros que precisam passar a semana trabalhando para ganhar um salário no fim do mês. Por conta disso, ficam presos a um emprego e não têm liberdade para realizar outras atividades.

Saiba que investir na bolsa de valores pode mudar essa situação. Realizando bons investimentos, é possível você viver apenas com a renda proveniente dessas aplicações. Ou seja, você pode conquistar a sua independência financeira e ter todo o tempo à disposição para trabalhar, estudar, viajar e concretizar os seus projetos pessoais.

Interessante, não é mesmo?

4. Mesmo com pouco capital comece a investir 

Outra ideia equivocada que muitas pessoas têm a respeito dos investimentos na bolsa de valores é a quantia de capital inicial a ser investida.

Não é preciso possuir uma fortuna para começar a investir – muito pelo contrário, com apenas R$ 500 por mês já é possível iniciar os seus primeiros investimentos! Ou seja, essa não é uma oportunidade apenas de quem já possui uma renda alta. É bem mais que isso! Pois, logo esses poucos R$500,00 iniciais vão se multiplicar, tornando possível ampliar cada vez mais os seus investimentos no mercado.

5. Aposente-se mais cedo

Pare e pense comigo: com quantos anos você deseja se aposentar? E o valor que você receberá será o suficiente para você viver bem? Sabemos que a aposentadoria sempre foi um sonho perseguido por grande parte dos brasileiros. Mas e se fosse possível garantir a sua aposentadoria de forma rápida e ainda mais lucrativa? Você queria? Acho que sim!

Pois bem, investir na bolsa de valores lhe dará a grande oportunidade de não depender apenas da previdência pública. Ou seja, dê adeus aqueles longos anos de contribuição para se aposentar. Pois, ao Investir em ações você pode obter rendimentos altos e ainda garantir a sua aposentadoria mais cedo. Imagine só! Você aposentado uns 20 anos mais cedo? Que tal?

6. Encontre o melhor investimento para o seu perfil

Conforme abordamos rapidamente nos tópicos anteriores, nem todos os investimentos são iguais. Isso quer dizer que, é possível encontrar investimentos que se encaixam melhor com o seu perfil e estão de acordo com as suas necessidades.

Na bolsa certamente você encontrará a melhor alternativa de acordo com a quantia que você está disposto a investir e os riscos que deseja correr. A ideia de que o mercado de ações não é para você é uma grande ilusão, pois, certamente, existe um investimento perfeito aguardando por você.

E ai, está pronto para começar a investir na bolsa de valores?

Depois de ter conhecido bons motivos para investir você deve estar se perguntando — certo e por onde devo começar? A grande sacada para começar a investir na bolsa é compreender melhor o seu funcionamento e acompanhar os principais índices do mercado, como o Ibovespa.

Um ótimo primeiro passo para colocar isso em prática é entendendo e dominando a análise técnica, pois é ela que permite o investidor avaliar a movimentação de preços dos ativos e identificar as melhores oportunidades no mercado. Há casos também de alguns investidores do tipo”day trade“, que acabam ganhando uma boa grana no curto prazo.

Quer aprender como investir na bolsa de forma assertiva? Então, inscreva-se agora no curso gratuito ao lado e fique por dentro das melhores análises e dicas do mercado financeiro!

Como investir na bolsa - Curso GRATUITO e online

Você receberá um e-mail com os dados de acesso. Caso não queira mais recebê-los, poderá cancelar o recebimento...