Indicação de Livros – Os Axiomas de Zurique

 

Os Axiomas de Zurique

Este foi indicado por um Professor quando eu ainda estava na Universidade. É um ótimo livro para qualquer tipo de investimento, ações, imóveis e outros, mas deve ser lido com muita calma. Também não é recomendável ler e já sair achando que é um banqueiro suíço, comprando e vendendo tudo que achar pela frente. O livro é constituído de 12 axiomas principais mais 16 secundários, que pretendem dar resposta às dúvidas com as quais o especulador pode se deparar.
Os axiomas: Após a Segunda Guerra Mundial, um grupo de banqueiros e empresários suíços resolveram ganhar dinheiro investindo em várias frentes, de ações a imóveis, de mercadorias a moeda. Eles ganharam muito e se tornaram um dos povos mais ricos do planeta.
Neste livro estão as regras “infalíveis” que estabeleceram para diminuir os riscos enquanto aumentavam cada vez mais os lucros. A expressão axioma tem dois significados possíveis, segundo o livro. O filosófico, que define o termo como a premissa imediatamente evidente que se admite como verdadeira sem exigência de demonstração, e o lógico, que define axioma como a proposição que se toma como verdadeira porque dela se podem deduzir as proposições de uma teoria ou de um sistema lógico ou matemático.
As indicações do livro funcionam como o segundo tipo, como dogmas que devem ser seguidos à risca por quem pretende acumular rentabilidade. Neles, o leitor encontrará a chave para investir com sucesso – À moda suíça. O título refere-se às táticas usadas pelos banqueiros suíços para obter êxito no mundo dos negócios.
O livro é considerado por muitos um best-seller da especulação. Segundo o autor, o sistema bancário suíço é um dos mais misteriosos e ricos do mundo. Milionários de todos os continentes aplicam no país não só pelo anonimato oferecido por suas instituições financeiras. Estão interessados na rentabilidade obtida pelos banqueiros da Suíça.
Investidores que sabem como poucos ganhar dinheiro através de métodos e princípios que funcionam em qualquer lugar, sob quaisquer condições econômicas. Max Gunther revela os segredos de um grupo exclusivo de homens que, depois da Segunda Guerra Mundial, resolveu ganhar dinheiro investindo em várias frentes, de ações a imóveis, de commodities a moedas estrangeiras. Ganharam muito e transformaram a Suíça em um dos países mais abastados.
• SOBRE O RISCO – Preocupação não é doença, mas sinal de saúde. Quem não está preocupado, não está arriscando o bastante.
• SOBRE MOBILIDADE – Evite fixar raízes. Elas tolhem seus movimentos.
• SOBRE INTUIÇÃO – Só se pode confiar num palpite que possa ser explicado.
• SOBRE ESPERANÇA – Quando o barco começa a afundar, não reze. Abandone-o.
• SOBRE PADRÕES – Até começar a parecer ordem, o caos não é perigoso.
Os axiomas de Zurique apresenta as regras e princípios infalíveis que esses banqueiros estabeleceram para diminuir riscos e aumentar lucros. Dizem que é só segui-los e você alcançará resultados impressionantes em todos os seus investimentos. Particularmente, não acredito que a fórmula seja tão simples assim.
Se você tiver interesse em conhecer mais estratégias de investimentos, cadastre seu e-mail aqui abaixo e receba dicas e sacadas sobre estratégias e investimentos.

Conheça as 5 melhores Corretoras de Valores ideais para Você Investir em Ações e Tesouro Direto

Insira o seu melhor e-mail para receber gratuitamente o passo a passo para escolher a corretora ideal para você!