Os 10 Melhores APPs Que Ajudam a Controlar o Seu Dinheiro

 GRATUITO - Conheça as Corretoras de Valores ideais para Você Investir em Ações e Tesouro Direto

Você receberá um e-mail com os dados de acesso. 

Todos sabemos da importância em manter um controle financeiro e equilibrar o orçamento, não somente em períodos de crise, mas inclusive em períodos mais favoráveis. Isso é válido tanto para uma melhor estabilidade financeira, quanto em relação à possíveis investimentos. Por isso, resolvemos listar para você os 10 melhores APPs que ajudam a controlar o seu dinheiro.

 

Essa prática, realizada de forma disciplinada, pode contribuir para evitar desperdícios, auxilia na redução de gastos supérfluos e ajuda a investir somente no que realmente é necessário.

 

Além do mais, você terá a possibilidade de possuir um completo controle sobre as suas finanças, controlando as entradas e saídas, avaliando exatamente aonde o seu dinheiro está indo.

 

Embora muitos só se lembrem de realizar este controle em períodos de crise, não podemos deixar de reconhecer a importância desse movimento na melhoria de sua saúde financeira.

 

A grande maioria das pessoas possui muita dificuldade para implementar um controle do orçamento familiar, alguns por falta de disciplina e outros por preguiça mesmo, pois estes acreditam que tudo será muito trabalhoso e não terá nenhum tipo de resultado.

 

Definitivamente, tire essa ideia de sua cabeça. Os resultados conseguidos compensam todos os esforços que for realizar. Pode acreditar!

 

Existem diversos aplicativos para computadores, tablets e smartphones que realmente salvam a vida na hora de realizar este tipo de controle financeiro pessoal.

 

Com as mais variadas interfaces, eles contribuem no momento do monitoramento das suas receitas e despesas, acompanhando os gastos inclusive do seu cartão de crédito, realizando projeções para o próximo mês e muitos outros recursos.

 

Para conseguir selecionar os melhores, realizamos diversos testes com alguns aplicativos e listamos aqui os 10 melhores apps que ajudam a controlar o seu dinheiro.

 

Escolha qual você mais se identifica em termos de interface e usabilidade e coloque-o para funcionar. Você vai encontrar aqui apps para todos os estilos.

  1. Minhas Finanças

Os 10 melhores apps que ajudam a controlar seu dinheiro - Minhas finanças

 

Certamente, o melhor aplicativo para controle financeiro que você pode utilizar. Ele possui um período de testes de 15 dias onde é possível acessar todas as funcionalidades do app.

 

Já na tela inicial do app, é possível verificar o seu fluxo de caixa, o balanço das despesas e informações da sua conta corrente, tais como saldo, receitas, transferências, despesas. É possível realizar diversas alterações visuais no app para deixá-lo de acordo com o que você achar mais atraente e ao seu estilo.

 

O aplicativo já possui três contas configuradas (Minha Conta Corrente, Minha Poupança e Minha Carteira), porém é possível realizar a troca do nome, excluir ou adicionar outras. Também é possível realizar o cadastro de cartões de crédito, como visto na imagem acima.

 

A forma como se adiciona as receitas e as despesas é muito intuitiva. Todas as suas categorias podem ser alteradas, excluídas ou adicionadas. Ao realizar o detalhamento das suas despesas, será apresentado um resumo com todas as despesas realizadas, com divisões por dia da semana, dias úteis, finais de semana, despesas fixas, parcelamentos e demais.

 

Existem outras funcionalidades dentro do aplicativo: tais como calculadora de investimento, calculadora para boletos vencidos, conversores de moedas, além de importação de arquivos para Excel.

 

>> Faça o download aqui.

 

  1. Mobills

 

Outro excelente aplicativo para controle financeiro pessoal. Possui um visual excelente e amigável, de fácil uso, além de possuir ótimos tutoriais. Para continuar acessando todas as funcionalidades do app é necessário uma assinatura mensal. Porém ele possui uma versão básica que proporciona uma excelente usabilidade com diversos recursos disponíveis.

 

A versão básica possibilita a criação de contas, controle das movimentações, cadastro de cartões de crédito (limitado em 10 registros), possibilidade de definição de metas orçamentárias, análise por gráficos além de visualização de balanço mensal.

 

>> Faça o download aqui.

 

  1. GuiaBolso

 

Este aplicativo possui um recurso muito diferenciado em relação aos demais, é possível realizar conexão diretamente com as suas contas bancárias.

 

Você pode pensar se essa funcionalidade é segura: a resposta é sim! Ele utiliza segurança de nível bancário, com uso de certificados digitais dos maiores especialistas em segurança digital, como a Symantec. Porém ele possui somente acesso para leitura, ou seja, ele não permite nenhum tipo de transação financeira na conta.

 

Toda vez que você realizar alguma compra, seja no débito ou no crédito, será registrado automaticamente no aplicativo. Algumas vezes, você irá precisar realizar alterações na questão da categoria relacionada com determinada despesa realizada pelo uso do cartão.

 

>> Faça o download aqui.

 

  1. Finanças Pessoais

 

O Finanças Pessoais possui muitos recursos disponíveis na sua versão free, após realizar um rápido cadastro no aplicativo.

 

Com ele, é possível determinar objetivos financeiros e metas das despesas, funções fundamentais para que seja possível manter a sua disciplina em relação aos seus gastos.

 

Na versão mais básica, é possível realizar o cadastro de até duas contas, mas não é possível o cadastro de cartões de crédito. O controle das receitas e despesas é muito simples e de fácil utilização. Possui recurso para realizar transferências entre contas, muito útil para controlar o movimento entre contas correntes e poupanças.

 

>> Faça o download aqui.

 

  1. Wisecash

 

Diferente dos demais aplicativos apresentados, o Wisecash é totalmente free. Ele possui um visual muito agradável e facilidade no cadastro de todos os registros financeiros. Já na tela inicial é possível visualizar quanto você possui, seus gastos, informações referentes às suas contas, as transações realizadas, além de um gráfico que apresenta a movimentação do seu dinheiro.

 

O Wisecash já possui quatro contas cadastradas: dinheiro, poupança, cartão de crédito e conta corrente, porém é possível realizar alterações, excluir ou adicionar outras. Este app não apresenta opção para administração de transferências realizadas entre contas.

 

>> Faça o download aqui.

 

  1. Gastos Diários 3

 

Apesar de ser um aplicativo de fácil utilização, a maioria dos seus recursos está disponível somente na versão PRO. Entretanto as suas funções básicas proporcionam uma excelente análise entre as suas receitas e despesas.

 

Na tela de abertura, é possível acompanhar informações como renda, saldo e despesas, além do resumo mensal por categorias e os últimos 10 lançamentos.

 

Os gráficos de relatórios são apresentados por categorias, que apresentam a proporção das despesas em relação ao seu orçamento. Todas as categorias podem ser adicionadas, alteradas ou excluídas.

 

>> Faça o download aqui.

 

  1. Orçamento Fácil

 

Este app possui uma versão básica muito atraente, simples e prática. Sua tela inicial é totalmente personalizável, apresentando, por padrão, um resumo da conta, com receitas, despesas e totais. Apresenta também as contas cadastradas (limitada em quatro na versão básica), os orçamentos (limitado a seis, na versão básica), além das despesas e receitas.

 

O cadastro dos dados não é complicado. Assim que você clica na opção para inserir uma despesa ou receita, só é preciso escolher a categoria à qual pertence e preencher as informações que você achar mais conveniente.

 

É possível realizar e acompanhar todas as transferências bancárias, necessitando apenas realizar os devidos cadastros das suas contas.

 

>> Faça o download aqui.

 

  1. Grana

 

Outra opção muito simples e prática. Possui um visual muito agradável, prático e com todas as funções totalmente gratuitas.

 

Adicionar os dados é muito simples. O app permite apenas registrar despesas e receitas. É possível alterar, adicionar ou excluir todas as categorias rapidamente.

 

A tela de abertura apresenta um resumo das despesas e receitas, dependendo do filtro que você utilizar. O aplicativo possui também outras funcionalidades como definição de orçamentos e gráficos das despesas.

 

>> Faça o download aqui.

 

  1. Meu Orçamento: Gerente de Despesa

 

Excelente opção para quem busca um aplicativo direto, sem muita frescura e totalmente gratuito. Todas as opções já são apresentadas na tela de abertura.

 

Ele permite adicionar suas rendas e despesas na própria tela inicial. Além da possibilidade de adicionar ou excluir de forma rápida todas as categorias.

 

Possui também funcionalidades como cadastro de contas e cartões, metas orçamentárias por categoria de despesa (semanal, mensal e anual) e apresentação de gráficos com relatórios.

 

É possível administrar seus cartões de crédito realizando cadastro de despesas futuras, pois o app não realiza o débito automaticamente na data do vencimento da fatura.

 

>> Faça o download aqui.

 

  1. Diário Financeiro

 

Outra opção para quem busca por um app que vai direto ao ponto, cumprindo o que promete. Na própria tela inicial é possível visualizar um gráfico entre as despesas e receitas detalhadamente. Possui funcionalidade com alertas relacionadas às pendências em aberto.

 

Você pode realizar o cadastro de todos os registros, além de modificar as categorias cadastradas conforme você achar mais conveniente.

 

O app também permite realizar transferências bancárias. É claro que esta opção somente será válida, caso exista mais de uma conta cadastrada no aplicativo.

 

>> Faça o download aqui.

 

Conclusão

 

Se você é daqueles que possui muita dificuldade para para realizar o seu controle financeiro com o uso de planilhas no excel ou caderno de notas, agora não tem mais desculpas. Independentemente do aplicativo que você for utilizar, certamente você realizará um maior controle sobre as suas finanças. É claro que ao realizar a instalação, você investirá alguns minutos para fazer as devidas configurações. Porém, a medida que for se ambientando com os recursos disponíveis, você conseguirá administrar de uma forma muito mais eficiente de onde vem e para onde vai o seu dinheiro.

 

Se você já possui um bom gerenciamento de seu dinheiro e se considera uma pessoa disciplinada, está na hora de conhecer um pouco mais sobre o mercado de ações, para que você possa diversificar seus investimentos e se aproveitar dos movimentos da Bolsa.

Conheça as 5 melhores Corretoras de Valores ideais para Você Investir em Ações e Tesouro Direto

Insira o seu melhor e-mail para receber gratuitamente o passo a passo para escolher a corretora ideal para você!